Em Selos

O Selo Procel foi criado em 1993 e pode ser solicitado pelas empresas que desejam atestar a eficiência energética do seu produto. Ele foi criado com o intuito de estimular a disponibilidade de produtos cada vez mais eficientes no mercado brasileiro e é usado para identificar o nível de eficiência energética dos aparelhos, a partir de ensaios nos laboratórios certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e classificados de acordo com seu nível de consumo de energia. A classificação contida no selo é dividida em sete níveis de eficiência energética. Tais níveis são representados pelas 7 primeiras letras do alfabeto sendo “A” o nível com maior e “G” o nível de menor eficiência energética.Entendendo os diferentes níveis de economia de energia, podemos compreender as informações contidas no Selo Procel e escolher de forma mais consciente qual equipamento desejamos adquirir.

Para criação do Selo Procel, é necessário seguir várias especificações técnicas definidas pelo INMETRO, utilizar o padrão estabelecido pelo Instituto e também inserir todas as informações legais.

Foram estabelecidos índices de consumo e desempenho para cada categoria de equipamento e, para adquirir o selo, cada equipamento candidato deve ser submetido a ensaios em laboratórios indicados pela Eletrobrás.

selo procelO Selo Procel agrega muito valor para o seu produto, a Alfaprint é especializada nesse tipo de selo e pode fornecer esse produto com qualidade e agilidade. Utilizamos os melhores insumos para a produção do selo e para garantir que ele seja facilmente destacado depois da aquisição do produto, usamos um tipo de cola que não deixa resíduos.

Posts recentes

Deixe um comentário

Selo Ruído em Eletrodomésticos - AlfaPrint Etiquetaspsicologia das cores