Em Adesivos, Etiquetas, Rótulos, Selos

Para continuar nosso projeto de auxiliar você na escolha das melhores cores para seu rótulo, iremos trazer mais duas cores hoje que causam diferentes efeitos no cérebro humano. Caso você ainda não tenha lido nosso primeiro artigo sobre o impacto da psicologia das cores no ponto de venda, clique aqui e confira.
A primeira cor que falaremos a respeito hoje é considerada a mais brilhante entre as cores quentes: o Amarelo.

AMARELO

O amarelo é usado diariamente para chamar nossa atenção. No momento que escrevo esse artigo, vejo diversos post-its amarelos – tanto físicos quanto virtuais – me lembrando de tarefas importantes, prazos que não posso esquecer e (ainda bem) invoices que devo enviar a clientes. É uma cor que ao mesmo tempo que consegue nos alertar e “pedir” cautela, mostra clareza e entusiasmo. Também é muito usada em websites, indicando onde devemos clicar e em vitrines, nos atraindo para promoções.
Sim, Amarelo é uma ótima cor para indicar promoções e indicar preços baixos, mas essa não é sua única função. O Amarelo também serve para criar uma atmosfera positiva e otimista aos elementos presentes nos rótulos. Por ser uma cor próxima ao dourado, o Amarelo pode ser vinculado à ideia de riqueza e prosperidade. Alguns exemplos de marcas que utilizam muito bem a cor amarelo são:

psicologia das cores   psicologia das cores          psicologia das cores

Em contraste ao efeito enérgico da cor amarela, temos uma cor que transmite uma sensação de calma e conforto ao nosso subconsciente: o Verde.

VERDE

O verde é responsável por tranquilizar os clientes dentro de muitas lojas e consultórios ao redor do mundo, seja em forma de plantas e folhagens presentes no espaço ou de quadros com belas paisagens. É uma cor muito relacionada com o meio ambiente, por isso é muito usada em rótulos de produtos naturais e sustentáveis. É relacionada à saúde e vitalidade, presente em logos de planos de saúde e no próprio símbolo reciclável.
Outro fator que a torna relacionada à natureza, é a ideia de abundância e fertilidade. Determinados produtos fazem ótimo uso da cor verde e de uma embalagem um pouco mais rústica, fazendo o subconsciente de seus consumidores os levar para tempos mais simples, belos dias observando a natureza e contemplando a vida.
Uma semelhança entre verde e amarelo é a característica de ambas serem relacionadas com dinheiro. As duas transmitem a ideia de abundância e riqueza, muito provavelmente por nosso cérebro ligarem elas a cédulas e a ouro, respectivamente. Algumas marcas que fazem uso inteligente da cor verde são:

animal planetpsicologia das corestropicanapsicologia das cores

Posts recentes

Deixe um comentário

etiquetas para cartorios