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Uma das etapas mais importantes na hora de criar seu rótulo é decidir quais cores serão usadas. Isso porque, de acordo com pesquisa¹, 85% dos consumidores em geral vêem a cor como fator mais importante na hora da compra de um produto.

Além disso, leva até 13 segundos para nosso cérebro processar uma impressão a respeito dos produtos que vemos nos pontos de venda e até 90% dessa primeira impressão se dá através da cor dos produtos. Mas então, quais cores devemos usar para enviar uma positiva primeira impressão para o subconsciente de nossos clientes? Qual é a cor que mais se adequa à imagem que queremos passar a respeito de determinado produto?

Tendo em vista a importância de decidir as cores certas na hora de levar um produto para o ponto de venda, nós do Grupo Alfa traremos semanalmente a explicação sobre qual sensação cada cor transmite ao nosso subconsciente.

AZUL

O Azul representa calma, confiança e segurança. É a cor que mais desperta credibilidade em nosso subconsciente. Marcas como Caixa Seguros, Liberty Seguros e Seguros Unimed, já cientes dessa propriedade de transmitir segurança que a cor azul possui, a utilizam em suas logos, como mostrado abaixo:

Algumas marcas, que também utilizam a cor azul em suas logos, assumiram tanto o papel de autoridade em seus segmentos, que seu nome acaba sendo lembrado antes mesmo de pensarmos no nome dos produtos que vendem, como por exemplo:

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