Em Notícias

Dando continuidade a nossos artigos a respeito da Psicologia das Cores, trouxemos a explicação sobre uma cor responsável por aumentar nossa taxa de respiração, bem como nossa pressão arterial. Além disso, emana uma energia de liderança e é associada com nossas necessidades físicas e instinto de sobrevivência:

VERMELHO

Vermelho é a cor mais quente e dinâmica, seus efeitos em nosso subconsciente são: sensação de proteção, coragem, elevação nos níveis de paixão e intensidade . Essa cor também traz a sensação de fome e de consumismo. É uma cor muito usada para chamar a atenção por “prender nosso olho” facilmente.

Por chamar tanto nossa atenção, essa cor é usada em sinais de aviso e de trânsito, por isso pode ser vista por alguns como uma cor que transmite medo e perigo. Mas isso se dá por nossos instintos mais primitivos de sensação de alerta ao ver a cor vermelha.

placa

No mundo do Marketing, a cor vermelha também nos faz voltar a instintos primitivos de busca por saciedade e satisfação. Alguns exemplos de marcas que fazem um ótimo uso dessa cor são: Mitsubishi, Netflix e Coca-Cola, que transmitem uma ideia de saciar nossas necessidades, seja através de uma alegria momentânea ou de uma experiência memorável.

mit logo
netflix logo
coca-cola logo
Posts recentes

Deixe um comentário

psicologia das cores