Em Notícias

Hoje abordaremos duas cores muito comuns em rótulos, duas cores que são tidas como cores neutras e normalmente são usadas em conjunto com outras cores. Essas cores devem ser usadas com cuidado, pois ambas podem causar uma sensação negativa no ponto de venda caso usadas em excesso.

BRANCO

O branco é normalmente associado a pureza e paz. Por conter todas as cores do espectro, essa cor representa equilíbrio, igualdade e imparcialidade; isso a torna uma cor muito útil para combinar com inúmeras outras cores. Por exemplo: Branco quando combinado com azul aumenta o foco nas qualidades da cor azul, transmitindo confiança e autoridade. Já quando combinado com o vermelho, tem o efeito de suavizar um pouco o calor ou a “agressividade” do vermelho, ao mesmo tempo que mantém a sensação de fome e consumismo.

No setor alimentício, o branco é associado a alimentos com baixo teor de gordura ou derivados do leite. Também é uma cor muito usada em produtos de limpeza, por transmitir ao nosso subconsciente uma sensação de limpeza e suavidade.

Outro setor que também faz um ótimo uso da cor branca é o setor da saúde, por saberem que essa cor nos transmite a noção de um ambiente eficiente, limpo e bem cuidado. Porém, o excessivo uso da cor branca pode passar a ideia de frieza e falta de contato humano, por isso sempre é bom balancear com cores mais vivas.

PRETO

Atualmente, o preto tem sido muito utilizado para transmitir a ideia de exclusividade, mistério e elegância. É uma cor que age em nosso subconsciente trazendo a vontade de descobrimento, uma sensação de busca por algo novo, ao mesmo tempo que implica disciplina e auto controle.

Ao usar a cor preta em seu rótulo, é também muito importante entender o contraste dela com as outras possíveis cores presentes em tal rótulo ou embalagem. A cor preta tende a dar um ambiente enigmático e pode acabar passando uma ideia negativa e triste a respeito do seu produto.

Mas em combinação com determinadas cores, como o dourado por exemplo, o preto realça essa característica de exclusividade e riqueza presentes no dourado.

Posts recentes

Deixe um comentário

psicologia das cores