em Rótulos

Precisão

Devido ao fato de que a tinta fica embutida no papel em vez de vir da impressora, os rótulos térmicos são mais precisos. Isso ocorre porque não há tinta saindo do cabeçote de impressão que possa manchar a etiqueta. Assim, todas as informações a respeito do produto ficarão sempre legíveis para o consumidor.

Confiabilidade

Uma grande vantagem de usar impressoras térmicas é que elas não usam cartuchos . Em vez disso, o cabeçote de impressão aplica calor à etiqueta térmica. Esse calor reage com a tinta e com os produtos químicos incorporados na etiqueta para produzir a imagem ou o que quer que esteja sendo impresso. Portanto, você não precisará se preocupar com a possibilidade de ficar sem tinta no meio da impressão dos seus rótulos térmicos.
Além disso, as impressoras térmicas não possuem peças móveis em sua composição. Isso faz com que a probabilidade de entupimento de etiquetas e/ou falhas na impressão sejam muito reduzidas.

Informações obrigatórias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estipula algumas informações que são obrigatórias e que precisam constar em seus rótulos. A Alfaprint elencou quais são elas.

• Instruções de conservação incluindo faixa de temperatura.
• Carimbo oficial de Registro e Inspeção Federal do Ministério da Agricultura
• Identificação do corte ou da peça;
• Identificação de origem, nome/razão social e endereço do estabelecimento;
• Identificação da data de fabricação e prazo de validade.

Confira outros artigos em nosso blog que podem ajudar muito o seu negócio.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

como escolher as cores certas para rotulospsicologia das cores