Em Adesivos

adesivos coleta seletivaSabemos hoje a importância da reciclagem na preservação e melhor manutenção dos danos ao meio ambiente. Através desta prática, damos a destinação correta aos excessos e resíduos que de outra maneira apenas ocupariam espaço, gerariam poluição com substâncias tóxicas que contribuem para desestabilizar rios, lençóis freáticos e aumentar o efeito estufa.

Neste sentido, podemos dizer que a Coleta Seletiva é o primeiro passo – e por isso o mais importante – para o encaminhamento adequado de todos os resíduos para a reciclagem ou destinação ambientalmente adequada. Afinal, o resíduo destinado adequadamente deixa de se tornar “lixo”.

Os adesivos são o item determinante para o momento da coleta: a partir de um padrão de cores e tamanhos adotados por Lei é possível identificar determinadas características que são chave para informar ao coletor como encaminhar os objetos corretamente.

Informações como de qual material compõe o objeto ou porcentagens de cada material – como papel, metal, vidro, plástico, tóxico ou não reciclável auxiliam na coleta seletiva.

Muitas vezes, catadores e outros funcionários relacionados à coleta seletiva dividem suas funções por tipos de material. Enquanto alguns apenas carregam metais e alumínios como latinhas de refrigerante e bebidas alcoólicas, outros se concentram em papeis como papelões ou mesmo plástico.

Desta forma, os adesivos conseguem agilizar e orientar todo o ponto de partida para uso adequado do produto assim como seu descarte e depois reaproveitamento da sua embalagem.

Sem os adesivos, toda a logística municipal de coleta de lixo fica abalada. Lixeiras com adesivos padronizados para a compreensão de quem descarta e quem coleta, ficariam totalmente inundadas com diferentes tipos de materiais e embalagens na mesma área. Isso exigiria todo um serviço centralizado e sobrehumano para separar o lixo por materiais após a coleta, para reciclagem.

Com os adesivos, a prefeitura pode inclusive destinar diferentes caminhões em diferentes horas do dia para coletar apenas aquelas lixeiras sinalizadas com os adesivos escolhidos.

Assim, a logística operacional para descarte de resíduos sólidos de toda uma cidade se beneficia com a organização oriunda dos adesivos – ajudando toda a população, a economia (economizando viagens e energia para separar ou incinerar o lixo) e principalmente, o meio ambiente.

Viu como um simples adesivo pode transformar uma região inteira? É por isso que temos uma equipe especializada em pensar e produzir os melhores adesivos para qualquer mensagem que você ou seu negócio deseja transmitir.

Seja para uma campanha, uma ideia ou um produto, a Alfaprint Curitiba conta com a maior quantidade de tecnologias de ponta para as mais diversas impressões em adesivos, rótulos e embalagens que você precisar. Conte conosco!

Posts recentes

Deixe um comentário

Adesivo Abre e Fecha para Pacotes de Lenços Umedecidos - Alfaprint