Entenda o que é laminação e seus principais tipos: brilho e fosca bi tratadas

 Em Notícias

laminação em cadernoLaminação nada mais é do que um acabamento gráfico que utiliza um material plástico fino e transparente para trazer beleza estética, durabilidade e resistência ao material impresso. De maneira que enobrece o material, seu aspecto visual e tátil se tornam muito mais aprazíveis de olhar e tocar.

Você que lê este artigo com certeza já sabe que investir em materiais gráficos de qualidade pode ser o diferencial absoluto para se destacar na competição.

É pensando nisso que vamos explicar os detalhes dois de seus principais tipos: Laminação brilho e laminação fosca. Assim, você não fica para trás nas conversas com o profissional que contribui na produção do seu material.
Além disso, você terá mais propriedade de visualizar com antecedência o resultado final de cada proposta.

Acompanhe!

Laminação fosca:

Uma das duas principais laminações BOPP é a laminação fosca. Ela dá um aspecto mais discreto e elegante à embalagem. Neste sentido, por usa aparência menos brilhosa, é mais sedosa ao toque.
Isto confere ao produto um acabamento que minimiza marcas de dedos, sujeiras ou arranhados na embalagem e no rótulo.

Por isso, é recomendado seu uso em itens onde o fundo seja sem detalhes e chapado. Sua natureza fosca ameniza defeitos, porém atrapalha no realce de pequenos elementos ou detalhes.

Laminação brilho:

Opostamente à laminação fosca, a de brilho garante vivacidade nas cores e detalhes do seu produto. Essa característica é altamente atrativa aos olhos, porém, diferente da opção de acabamento por laminação fosca, a experiência tátil não é tão agradável. De maneira que o acabamento em brilho precisa ter cuidado no manuseio do produto pois se pode facilmente conferir marcas de digitais.

Além de termos diversas opções de laminações para você, a Alfaprint trabalha com lâminas bitradadas.

Explicamos: as lâminas passam por dois tratamentos que garantem a estes filmes diversas vantagens. Por um lado, o tratamento químico dá estabilidade térmica e mecânica, além de barrar a entrada de gases, vapor d’água e aromas.

Por outro lado, a lâmina também recebe um tratamento de coextrusão, permitindo contato com vernizes (tintas adesivas) para trabalhos de rotogravuras e flexografia. Estas películas são aprovadas pelas normas brasileiras e internacionais para contato com os alimentos.

Conte conosco na Alfaprint para as melhores práticas e ofertas de laminação a fim de destacar seu produto da concorrência. Entre em contato e saiba mais!

Posts recentes

Deixe um comentário

Cast & Cure®