O papel é um dos materiais mais queridinhos por quem atua na área gráfica, e não é à toa, pois trata-se de um material extremamente versátil. Na produção de etiquetas ele é um clássico, e apesar de existirem outros substratos que também atendem muito bem as demandas, num geral o papel costuma ser uma das opções com melhor custo-benefício.
Continue lendo para saber mais informações sobre as etiquetas personalizadas de papel e para quais produtos são indicadas:
Etiquetas de papel
Os papéis que servem como substrato para a produção de etiquetas podem ser mate, meio brilho ou térmicos, e são encontrados em diferentes cores, apesar de o mais comum ser o branco. Uma grande vantagem deste material, além do excelente custo-benefício, é o fato de que ele permite a utilização de uma grande variedade de tipos de impressão.
Etiquetas impressas em papel não apresentam um alto nível de resistência, principalmente a rasgos e umidade, mas podem receber um acabamento especial que tem como objetivo a proteção do material.
Laminação em papel
Apesar de não apresentarem o melhor nível de resistência, as etiquetas em papel sem acabamento podem também ser utilizadas em alguns tipos de aplicações que não sofram exposição a riscos de impacto ou umidade. Alguns bons exemplos de aplicações que não necessitam de tanta resistência e durabilidade são: etiquetas de preço aplicadas pelas lojas e supermercados, etiquetas promocionais, etiquetas com código de barras, etiquetas para produtos comercializados em pouches, entre outros.
Felizmente existe uma solução para aumentar a resistência do papel utilizado para a produção das etiquetas, e ela se chama: laminação. A laminação é o processo de aplicação de uma fina película plástica protetora no papel, tornando-o muito mais resistente e ideal para aplicações até mesmo em produtos que enfrentam baixas temperaturas e umidade.
Onde encontrar etiquetas de papel
Entre em contato conosco para produzir etiquetas em papel da melhor qualidade encontrada no mercado! Aqui na Alfaprint você encontra também diferentes possibilidades em termos de acabamentos, como a laminação que possibilita maior resistência e durabilidade para os seus materiais.