Estamos muito habituados com o código de barras em nosso dia a dia, já que ele está presente em praticamente todos os produtos que encontramos no mercado. Mas, apesar de estar familiarizado com ele, você sabe qual é a importância do código de barras no ponto de vendas e como cadastrá-lo? Para saber, acompanhe este artigo:
O que é o código de barras?
Assim como as pessoas possuem um número Registro Geral (RG), os produtos também recebem um número de registro que serve para identificá-los. O código de barras consiste na representação gráfica desses números, ou seja, cada barra corresponde a um número, e é por isso que cada elas apresentam espessuras diferentes dependendo da representação que cada uma delas exerce.
Para que serve o código de barras?
O código de barras serve para facilitar a integração dos produtos com o estoque e tornar o processo de vendas mais seguro e ágil, tanto para a empresa quanto para o cliente.
Quais são as vantagens do código de barras?
O uso do código de barras apresenta diversas vantagens, entre elas a maior agilidade no ponto de vendas, já que sem ela o operador seria obrigado a digitar todo o código de cada um dos produtos. Além de trazer mais agilidade, diminui também a chance de erro na digitação dos códigos, por exemplo.
Como cadastrar o código de barras de um produto?
Realizar o cadastro do código de barras é o que garante que este produto será identificado no mundo todo, e para que isso aconteça é preciso efetuar um cadastro no GS1. O primeiro passo para a realização deste cadastro é preencher os campos de dados no site, como nome, CNPJ/CPF e email para que seja liberada a próxima etapa, onde mais alguns dados devem ser informados. Depois de concluído o cadastro, você poderá escolher o tipo de código de barras mais adequado para o seu produto, e por fim realizar o registro. Depois de feito o registro, entre em contato conosco para saber mais informações sobre os melhores tipos de impressão para código de barras.