em Rótulos

O rótulo da sua garrafa é a primeira coisa que os clientes vão notar ao olhar para sua cachaça. Portanto, sua escolha no rótulo deve refletir o que você quer dizer sobre o seu produto. O que o seu rótulo diz sobre a marca da sua cachaça e para qual público ela é destinada? Você precisa transmitir essas informações no rótulo da cachaça para que a embalagem possa ajudar você com as vendas.

Neste artigo, a Alfaprint vai dar algumas dicas para você criar um rótulo incrível para sua cachaça.

Escolha a cor certa

Pode parecer óbvio, mas a cor desempenha um dos papéis mais importantes quando se trata de criar rótulos de garrafas de cachaça. A cor é a primeira coisa a chamar a atenção do cliente para o rótulo do frasco e seu produto, portanto, é importante escolher uma cor que seja tão brilhante quanto ousada. Um bom exercício para ajudar a escolher a cor do rótulo de uma garrafa é ir a uma loja em sua vizinhança e ver o que outras marcas de cachaça estão escolhendo para os rótulos de seus produtos – e escolher o oposto. É importante seguir as tendências de branding, mas é igualmente importante que seu produto se destaque também.

Conheça o seu material

O material é um aspecto importante da impressão de rótulos de garrafas de cachaça. Pedir o material errado para os rótulos de suas garrafas pode ser uma grande perda de tempo, mas também de dinheiro. Para bebidas e produtos em garrafas de vidro, um rótulo com verso transparente é recomendado. Isso permite que o conteúdo do produto brilhe e tenha uma aparência elegante e moderna.

Fique atento às medidas

O tamanho e a forma são elementos-chave na criação de qualquer rótulo de produto. Rótulos de cachaça grandes podem parecer desajeitados e fazer seu produto parecer barato. Enquanto um rótulo muito pequeno não será capaz de preencher todas as informações vitais e design nela. Também é importante considerar o uso de duas etiquetas de produto, uma para a parte traseira do produto e outra para a frente. Desta forma, design e informação não se tornam um problema, o rótulo frontal do produto pode conter todos os elementos de design de sua marca, enquanto o rótulo traseiro pode conter informações menores, como ingredientes ou instruções.

Seja claro e conciso

A última e certamente uma das partes mais importantes no design de rótulos de cachaças e produtos deve ser clara e concisa tanto no design quanto na descrição. É importante encontrar um equilíbrio adequado entre os dois. Misturar e combinar elementos de design é sempre uma ideia inteligente – no entanto, se você exagerar, pode acabar com um rótulo de bebida que parece amador. Por isso é muito importante contar com o serviço de um profissional de design especializado.

E não se esqueça, na Alfaprint você pode imprimir rótulos para cachaça com rapidez e muita qualidade. Entre em contato hoje mesmo e solicite seu orçamento.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

impressao de etiquetas e rotulosgrafica de etiquetas e rotulos