em Sem categoria

Além de grande importância para o marketing e divulgação dos produtos, as etiquetas aplicadas em produtos do segmento alimentício possuem também a função de entregar informações indispensáveis para os consumidores.

As informações que devem estar contidas nas etiquetas para alimentos são tão importantes que receberam regulamentação na Anvisa, estipulando uma série de regras. Apesar de não existir uma avaliação prévia dos rótulos por parte da Anvisa, devem ser seguidas por todas as empresas.

Confira algumas das informações obrigatórias para inserir em suas etiquetas personalizadas para alimentos:

Nome do produto

A primeira informação obrigatória é bastante básica: o nome do produto. Apesar de ser uma informação básica, e talvez até óbvia, ela deve estar presente em sua etiqueta personalizada.

Lista de ingredientes

Para alimentos que possuam mais de um ingrediente em sua composição, a embalagem deve contar com a lista de todos os ingredientes utilizados em ordem decrescente de quantidade (o ingrediente presente em maior quantidade vem por primeiro e assim por diante).

Quantidade em gramas ou mililitros

A indicação da quantidade do produto em gramas ou mililitros também é uma informação obrigatória para inserir em sua embalagem do segmento alimentício.

Prazo de validade

A Anvisa determina que produtos que apresentam prazo de validade com duração menor do que 3 meses devem conter dia e mês de vencimento, enquanto que os com prazo de validade superior a 3 meses devem apresentar mês e ano de vencimento.

Origem do produto

A origem do produto é um dos itens que devem estar presentes nas embalagens de produtos do segmento alimentício. Neste item, deve ser indicado o nome do fabricante, juntamente com endereço e informações para contato.

Informações nutricionais

As embalagens de alimentos devem indicar também algumas informações nutricionais, como: valor calórico, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, colesterol, fibra alimentar, cálcio, ferro e sódio.

A Anvisa também determina que as informações nutricionais devem estar apresentadas na quantidade indicada para consumo diário, especificando o Percentual de Valor Diário (%VD).

Produza etiquetas personalizadas para alimentos

Entre em contato conosco e produza suas etiquetas personalizadas para alimentos aqui na Alfaprint!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário